Integral

Entendendo a necessidade da sociedade que tem passado por mudanças constantes nas rotinas de trabalho, afetando assim a rotina das famílias e, com a perspectiva de oferecermos um acompanhamento qualitativo na educação das crianças, surge o Horário Integral nas escolas.

Esse modelo, inicialmente, gerou dúvidas, incertezas e até insegurança por parte das famílias. Não era tão simples trocar o conforto do lar por mais tempo no espaço escolar, nem parecia muito sensível aos pais. No entanto, não se pode pensar no Horário Integral apenas como “mais tempo no espaço escolar”. Ele é muito mais que um passatempo.

Escolas que oferecem essa opção aos pais entendem essa necessidade da família. O tempo destinado às crianças, cujos pais optam pelo Horário Integral, traduz-se em estabelecer rotinas: de higiene, de alimentação, de repouso, de estudo e até do brincar. Sendo assim, esse modelo objetiva desenvolver a criança, de maneira ampla, compreendendo os aspectos físico, intelectual, social e emocional.

Nada de remorso! Entenda: optar pelo Horário Integral é fazer a opção por mais experiências e socialização para seu filho. Faça dos momentos em casa com seu filho um manancial de conversas, lazer e muita afetividade.

Resumo das vantagens do Horário Integral:

·         Momento de estudo e realização de tarefas = Melhora no rendimento escolar.

·         Diversidade de atividades – vivência (oficinas, reforço lúdico, etc.).

·         Lazer e cultura.

·         Autonomia.

·         Fortalecimento de hábitos.

·         Tranquilidade para os pais.

·         Práticas esportivas.

E agora que você já sabe da importância do Horário Integral e de todos os benefícios, que tal conhecer a estrutura do Integral do Pinocchio Centro Educacional?

Matricule seu filho já!

Com uma metodologia de ensino moderna e dinâmica, aqui seu filho aprende brincando.

Pinocchio Centro Educacional destina-se a Educação Infantil através das classes de Pré-maternal, maternal, 1º período, 2º período e 3º período

Av. Mário Ypiranga, 679
Adrianópolis, Manaus – AM,