Esportes

O incentivo às atividades físicas faz parte também do nosso propósito como educadores, pois estimulamos nossas crianças a um crescimento saudável e equilibrado entre mente e corpo.

Por isso oferecemos aos nossos alunos diversas modalidades esportivas que contam com professores competentes e dedicados que orientarão nossos alunos na escolha de uma atividade que melhor se adeque às suas necessidades.

Futsal

Judô

Ballet

Natação

Veja todos os horários e atividades

Matricule seu filho já!

Com uma metodologia de ensino moderna e dinâmica, aqui seu filho aprende brincando.

Pinocchio Centro Educacional destina-se a Educação Infantil através das classes de Pré-maternal, maternal, 1º período, 2º período e 3º período

Av. Mário Ypiranga, 679
Adrianópolis, Manaus – AM,

contato@colegiopinocchio.com.br

Natação

A natação é o esporte que pode fazer parte da vida da criança logo nos primeiros meses, devendo ser praticada de forma lúdica e recreativa, sem compromisso com as técnicas, para uma adaptação ao meio líquido. Esse esporte contribui para desenvolvimento do ser humano integral, nos aspectos cognitivo, emocional e social, é incontestável a eficácia e a eficiência da natação para a melhoria do aspecto físico e da postura essenciais para o desenvolvimento motor da criança.

Judô

A pratica do judô se apresentar de forma significativa no comportamento dessas crianças em relação à disciplina e socialização das mesmas, desenvolvendo um maior poder de concentração durante as aulas, por praticarem atividades físicas, as quais ajudam a ocupar o tempo ocioso e a gastar mais energia, sendo inserido de forma lúdica e saudável, respeitando sempre as fases do desenvolvimento da criança, abordando suas respectivas metodologias, lembrando que a criança é apenas uma criança e não um atleta ou adulto em miniatura, respeitando desta forma seus limites e capacidades.

Ballet

O Ballet consiste em unir a técnica, a musica e a atuação nos movimentos. São habilidades que as crianças vão adquirindo pouco a pouco através de exercícios e posturas. Exige disciplina, boa postura e ritmo. Com o ballet, as crianças podem desfrutar de muitos benefícios como à melhora da coordenação motora o aumento da concentração, noções de espaço e de localização. É uma das danças mais recomendadas às crianças quando são pequenas, o ballet favorece a criatividade, a musicalidade e o trabalho em grupo.