Missão

Formar o ser humano integral no sentido moral, intelectual e emocional, tornando-o capaz de atuar de maneira competente, transformadora, criativa, e participativa na sociedade em que vive, promovendo e estimulando à pesquisa, à produção do conhecimento para o desenvolvimento da ciência e da tecnologia.

Objetivo

Proporcionar ensino de qualidade no qual o conhecimento e as habilidades adquiridas pelo aluno sejam permanentemente atualizados e eficazes, possibilitando uma aprendizagem significativa, oportunizando a formação do ser humano íntegro capaz de atuar de maneira competente, transformadora e criativa na sociedade em que vive.

Estrutura

Conheça a estrutura diferenciada do Pinocchio, construída especialmente para que nossos alunos aprendam de maneira dinâmica e moderna. Saiba mais.

Projetos

Veja os projetos do Pinocchio que visam trabalhar questões essenciais para a formação ética, moral e cultural dos pequenos. Saiba mais.

Extensões e Programas

Conheça nossas extensões e programas, onde o aluno do Pinocchio desenvolve diversas habilidades que impactam diretamente no seu aprendizado. Saiba mais.

Filosofia

As instituições Nelly Falcão de Souza, Pinocchio Centro Educacional, Colégio Martha Falcão, na perspectiva de preparar seus alunos para um futuro cada vez mais exigente e competitivo, em que as transformações sociais e o grau de desenvolvimento que se encontra o mundo, exige uma postura de redefinição de objetivos da escola, propõem uma filosofia em que os Centros Educacionais exerçam uma educação para a formação do ser humano integral, visando o desenvolvimento de habilidades acadêmicas, pessoais, que em geral são holísticas e interdisciplinar, visando desenvolver o educando na sua universalidade, tendo como meta capacitá-lo intelectualmente, numa prática dinâmica e renovadora, para atender às exigências de uma sociedade que busca acompanhar o dinamismo e as transformações pelos quais o mundo está passando.

ÉTICA

Práticas dos direitos e deveres no comportamento individual e coletivo, com respeito a convivência democrática

CONDUTA PARA Disciplina

Para o crescimento da capacidade intelectual do pensamento e comportamento humano