Uma Nova Escola para uma Nova Terra

A escola tem um papel fundamental  no desenvolvimento e na formação de valores, hábitos e estilos de vida. Nos dias atuais, em que vivemos uma nova realidade em decorrência da pandemia do novo coronavírus, esse papel tornou-se ainda mais importante.

Em tempos em que o mundo vivencia um “novo normal“, causado pela pandemia do novo coronavírus (covid – 19), a escola torna-se um instrumento fundamental na formação desses “novos alunos”. Com o intuito de ser um suporte na adaptação da criança a essa realidade, faz-se necessário propiciar o reconhecimento de cada fase vivenciada em um mundo pandêmico, identificando os momentos antes, durante  e após o isolamento, com ênfase nas relações interrompidas pela quarentena, causando uma brusca mudança e trazendo muitas dúvidas e saudades. Não há mais abraços, passeios são restritos, viagens são controladas, o cinema mudou e festas de aniversários também.

É na escola, trabalhando o desenvolvimento integral, corpo, mente e emoções, refletindo e valorizando as relações, trabalhando as competências socioemocionais, como empatia e  resiliência previstas na Base Nacional Curricular (BNCC) é nesse contexto escolar que podemos proporcionar às crianças uma visão esperançosa do novo normal. Uma nova escola, para novos alunos em uma  “Nova Terra”.

Veja outras notícias

Iniciar Atendimento
Precisa de Ajuda?
Olá 👋
Podemos te ajudar?