Uma Nova Escola para uma Nova Terra

A escola tem um papel fundamental  no desenvolvimento e na formação de valores, hábitos e estilos de vida. Nos dias atuais, em que vivemos uma nova realidade em decorrência da pandemia do novo coronavírus, esse papel tornou-se ainda mais importante.

Em tempos em que o mundo vivencia um “novo normal“, causado pela pandemia do novo coronavírus (covid – 19), a escola torna-se um instrumento fundamental na formação desses “novos alunos”. Com o intuito de ser um suporte na adaptação da criança a essa realidade, faz-se necessário propiciar o reconhecimento de cada fase vivenciada em um mundo pandêmico, identificando os momentos antes, durante  e após o isolamento, com ênfase nas relações interrompidas pela quarentena, causando uma brusca mudança e trazendo muitas dúvidas e saudades. Não há mais abraços, passeios são restritos, viagens são controladas, o cinema mudou e festas de aniversários também.

É na escola, trabalhando o desenvolvimento integral, corpo, mente e emoções, refletindo e valorizando as relações, trabalhando as competências socioemocionais, como empatia e  resiliência previstas na Base Nacional Curricular (BNCC) é nesse contexto escolar que podemos proporcionar às crianças uma visão esperançosa do novo normal. Uma nova escola, para novos alunos em uma  “Nova Terra”.

Veja outras notícias

Iniciar Atendimento