Lançamento Cartilha da Mulher: Conhecer Para Se Proteger

Nesta semana tão especial para todas nós mulheres, as INFS – Instituições Nelly Falcão de Souza – representadas pelo Pinocchio Centro Educacional, Colégio Martha Falcão e Creche Zezé Pio de Souza, presenteiam a comunidade escolar com a Cartilha da Mulher: Conhecer para se proteger. A iniciativa tem o objetivo de orientar, conscientizar e despertar o público feminino sobre os aspectos históricos e culturais que estruturaram uma sociedade preconceituosa e machista. A cartilha traz principalmente um conteúdo instrutivo: os diferentes tipos de violência cometidos contra as mulheres, o ciclo progressivo de agressões e todos os meios legais para nos protegermos.

Temos a plena convicção que pela educação conseguiremos alcançar nosso objetivo de uma sociedade igualitária entre os gêneros. A Lei 14.164 de 2021, que alterou a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, para que as escolas incluíssem conteúdos sobre prevenção da violência contra a mulher nos currículos da educação básica e que também instituiu a semana escolar dedicada ao tema, no mês de março, mostra-nos uma ação concreta que anuncia um futuro de paz e de equilíbrio, novos caminhos para mudanças que iniciam agora, na escola.

Veja outras notícias